Governo autoriza edital de concurso para procurador de Sergipe

 O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), acompanhado do procurador Geral do Estado, Carlos Pinna Júnior, anunciou nesta terça-feira, 1º, a autorização do edital para um novo concurso público destinado ao cargo de procurador do Estado. O edital prevê a abertura de cinco vagas para preenchimento do quadro da Procuradoria-Geral do Estado.

 A Procuradoria-Geral tem um papel fundamental na promoção de políticas públicas, na defesa dos interesses dos sergipanos e na participação ativa no acompanhamento dos processos judiciais que envolvem o estado de Sergipe.

 As inscrições para o cargo de contador do Estado poderão ser realizadas exclusivamente pela internet, através do endereço do seguinte site: https://novo.ibgpconcursos.com.br/inscricoes_abertas.jsp, no link correspondente ao certame, até as 15h59 do dia 03/08/2023, de acordo com o edital. As provas do concurso serão aplicadas no dia 10 de setembro, e espera-se que a iniciativa traga profissionais qualificados para fortalecer ainda mais o serviço público em Sergipe.

Administração

 Além destas cinco vagas ofertadas para o concurso de procurador do Estado, em 2023, o Governo de Sergipe já disponibilizou um total de 169 vagas, incluindo concursos da Emdagro (55 vagas), Polícia Científica de Sergipe (60 vagas) e para contadores (54 vagas), cujo edital foi anunciado pelo governador no início de junho.

 Além disso, neste ano, 116 novos servidores já foram empossados por meio de concurso público, incluindo 46 auditores fiscais de tributos empossados em fevereiro e 70 agentes e escrivães da Polícia Civil em junho.

 Seguindo a política de fortalecimento do funcionalismo público, a expectativa é que mais quatro concursos sejam lançados ainda este ano. Os concursos previstos são para a Procuradoria-Geral do Estado de Sergipe (PGE-SE), Fundação Renascer, Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese) e Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema).

Com informações do Governo de Sergipe

Comentários