Secretaria de Saúde de Aracaju flagra servidora batendo ponto falso

 A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Aracaju informou que, durante expediente numa Unidade Básica de Saúde da capital, nesta segunda-feira (15), uma servidora estatutária foi flagrada, através de monitoramento de vídeo, fazendo o registro de ponto de outros dois servidores.

 Diante do ocorrido, a auxiliar de enfermagem, já identificada, responderá a processo administrativo, assim como os outros dois servidores envolvidos. Eles terão que prestar esclarecimentos junto à Central de Flagrantes, 3a Delegacia.
  
 A SMS informa ainda que os outros dois profissionais - um da recepção e outro da enfermagem -, contratados via Processo Seletivo, serão afastados de suas funções. 

 A gestão municipal da Saúde disse que não compactua com esse tipo de comportamento, e diante dos últimos registros de má conduta de alguns profissionais, tem tomado decisões administrativas de maneira a coibir novas ações dessa natureza. 

 Segundo a SMS, o monitoramento eletrônico tem sido uma ferramenta essencial no flagrante desse tipo de irregularidade e se trata de uma ação conjunta com a Coordenadoria de Inteligência da Guarda Municipal. 

 A ferramenta tem auxiliado a Secretaria Municipal da Saúde na apuração dos fatos, de modo a impedir, segundo a pasta, que essas irregularidades comprometam a qualidade da oferta dos serviços prestados à população.
 

Comentários