SUSPEITOS MORREM DURANTE OPERAÇÃO DO COPE NA CIDADE DE POÇO REDONDO

 Dois homens morreram em confronto com policiais civis durante uma operação deflagrada pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), com a finalidade de prender mais um investigado no caso do roubo a uma agência bancária da cidade de Pacatuba, informou a Secretaria da Segurança Pública (SSP) nesta terça-feira (14).

 A ação, deflagrada nessa segunda-feira (13) em conjunto com  a Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac), ocorreu em um trecho da Rota do Sertão, no município de Poço Redondo. 

 O suspeito identificado como Valdo Pinheiro de Souza Silva, 47 anos, estava em companhia de outro suspeito quando foi interceptado na rodovia estadual. “O investigado Valdo, conhecido como 'Coroa' ou 'Bia', se encontrava acompanhado de outro suspeito, que ainda não foi identificado, e ambos fizeram uso de arma de fogo contra as equipes. Houve revide, eles acabaram sendo atingidos, foram socorridos, mas vieram a óbito”, afirmou o delegado Dernival Eloi, diretor do Cope.

 A SSP não detalhou qual a participação de Valdo no roubo a banco. O delegado lembrou que outra operação contra o grupo criminoso já havia sido feita em Salvador na sexta-feira (10) passada, “onde foi cumprido outro mandado de prisão de um suspeito de prenome Adriano, que também estava envolvido no crime em Sergipe”. 

 O assalto a agência do Banco do Brasil em Pacatuba, único crime desse tipo registrado em Sergipe este ano até o momento, ocorreu na madrugada do dia 3 de março. 

Comentários